MARANHÃO / BRAZIL: ALDEIAS ALTAS / MARANHÃO / BRAZIL (0101 / 5.570) POPULAÇÃO: 26.757 PESSOAS (IBGE 2020)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

ALDEIAS ALTAS / MARANHÃO / BRAZIL (0101 / 5.570) POPULAÇÃO: 26.757 PESSOAS (IBGE 2020)




A cidade tem uma Usina de Bioenergia com destilagem de Cana de Açúcar. Um entorno muito bacana e ideal para a prática de Turismo de Aventuras, Ecoturismo e de Lazer.

Campo de futebol
Usina de Bioenergia. Destilaria de Cana de Açúcar




Entorno
Estrada para as Comunidades

Igreja de Santa Terezinha

Vistas parciais







Praças


Prefeitura Municipal
Quadra esportiva
Ruas e Avenidas






Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Aldeias Altas, MA / IBGE / Thymonthy Becker / ferias.tur.br / Charlie 

SONHOS DE UM VIAJANTE
CORRIDA PARA INGRESSAR NA HARVARD

Era noite. Estava em um local onde tinha uma pista de corrida de carros, tipo de fórmula 1.
Esta pista era bem comprida e oval. Havia uma grande árvore entre esta pista. A pista fazia a volta, na verdade, nesta grande árvore, só que ela era bem comprida e oval. A largada era no rumo desta grande árvore e a chegada, na pista do outro lado da árvore. Mas não tinha como atravessar andando por debaixo desta grande árvore. Era preciso andar pela pista para chegar ao outro lado. Havia vários carros ali parados e prontos para correrem. Eu estava ali porque precisava vencer a corrida com aqueles carros, sendo que eu tinha que ir a pé.


Se eu ganhar a corrida contra aqueles carros de corrida eu teria minha inscrição na Harvard aceita. Então, quando foi dada a largada, os carros saíram em disparada. Eu corri e subi em um dos galhos daquele grande árvore. Os galhos desta árvores quase vinham a chão, de um lado e do outro daquela pista. Tudo que eu queria fazer era atravessar de uma pista até a outra pela árvore. Isto porque a gente não ia dar uma volta inteira na pista, somente da largada até a chegada. Então fui subindo naquela grande árvore, pelos galhos, até o tronco dela. Depois fui indo pelos galhos até o outro lado.


Só que quando subia nos galhos, apareceram inúmeros macacos pequenos. Eles vinha de todos os lados me acompanhando. Eram centenas deles. Quando já tinha passado pelo tronco da árvore, pude ver que os carros já vinham rapidamente para cruzarem a linha de chegada. Nisto aquela centenas de macacos saiam da árvore e foram para o meio da pista. Tinha uns cem macacos na pista e cada vez chegava mais. Os carros tiveram que frear para não atropelar os macacos. Enquanto isso fui indo pelos galhos até descer do outro lado. Desci da árvore e atravessei a linha de chegada.


Fiquei vibrando por ter vencido a corrida e ter minha inscrição na Harvard aceita.






Nenhum comentário:

Postar um comentário