A cidade é cercada de praias, dunas e manguezais. O município ficou conhecido pelo seu artesanato e pelo sabor de seus peixes frescos comercializados nos bares e restaurantes da cidade e, pela beleza suas praias desertas.
A cidade de Raposa, a capital São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar são os quatro municípios da Ilha de São Luís. Separando-se de Paço do Lumiar. O município ficou conhecido pelo seu artesanato e pelo sabor dos seus peixes comercializados nos bares e restaurantes do povoado e, pela beleza de suas praias desertas.
No turismo, atualmente, Raposa é destino alternativo à visitação da capital São Luís do Maranhão. Raposa fica a 30 km do centro de São Luís, e abriga a maior colônia de pesca do Maranhão. Nas lojas de artesanato são comercializados: toalhas de mesa, panos de prato, passadeiras, saídas de praia, chapéus, cortinas, além de uma série de outros artefatos confeccionados em renda de bilro, pacientemente tecidas em almofadas de renda, por mulheres de pescadores.
CORREDOR DAS RENDAS
Todos os caminhos levam para algum lugar
Escola Pública Municipal
Farol do Aracagi
Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo
Vistas parciais da cidade
Parque turístico Fazendinha
Cais do Porto
Praias da cidade
Ruas e Avenidas da cidade
Dados gerais da cidade
Código do Município - 2109452
Gentílico - raposense
Prefeito (2017 / 2020) THALYTA MEDEIROS DE OLIVEIRA
População estimada [2019] 30.761 pessoas
População no último censo [2010] 26.327 pessoas
Densidade demográfica [2010] 397,21 hab/km²
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 1,8 salários mínimos
Pessoal ocupado [2017] 1.626 pessoas
População ocupada [2017] 5,3 %
Posição geográfica da cidade no estado
Como tudo começou
Raposa
Maranhão - MA
História
Recentemente emancipado de Paço do Lumiar, o povoado de Raposa ganhou status de município e elegeu o Sr. José Laci de Oliveira como seu primeiro prefeito no último pleito eleitoral.
Considerado a maior colônia de pescadores cearenses no Maranhão, o município ficou nacionalmente conhecido pelo seu artesanato tipicamente cearense, pelo sabor dos peixes comercializados nos bares e restaurantes do povoado e pela beleza de suas praias desertas.
Gentílico: raposense
Este eh o brasão da cidade
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Raposa, MA / Thymonthy Becker / IBGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário